Criar uma Loja Virtual Grátis
VENDA O QUE AS PESSOAS DESEJAM
VENDA O QUE AS PESSOAS DESEJAM

Venda o Que as Pessoas Querem Comprar

Venda o Que as Pessoas Querem Comprar

O Big Brother vai SEMPRE dar mais audiência do que qualquer coisa que o Discovery Channel passe. Escrever textos rebuscados, significativos, é apostar em nicho. Um nicho que dá credibilidade, exposição, mas não dá, nem de longe o dinheiro que dá escrever sobre Dicas do Orkut, por exemplo. Por mais que programas informativos e culturais sejam sempre mais imcorporadores as personalidades sociais, é pouco atrativo para as massas que são as que fazem um determinado negócio dar certo. Sinto na pele esta diferença de público por optar por algo que eu goste e muitas vezes sentir medo da mudança. Há anos trabalhos com produtos naturais e por mais que pesquisas indiquem um maior consumo destes produtos, não consigo ver a Luz no final do túnel onde uma sociedade consumista e instintiva devora produtos da mídia, ou simplesmente saborosos.

Mecum omnes plangite! É isso aí. Por muito supimpa que seja seu texto, suas considerações, seu tópico… o Zé Povão quer é BBB8, Orkut, roubar MSN, mulheres peladas e esse tipo de coisas.

Não adianta “vender” um produto excelente, se ninguém quer comprá-lo. A solução óbvia é… vender o que as pessoas querem comprar, ou seja, escrever sobre coisas que as pessoas querem ler, querem consumir ou são influenciadas a consumir.

Popularidade e Uma Triste Realidade

Venda o Que as Pessoas Querem ComprarQuanto mais público você deseje, mais populares (em toda a conotação positiva E negativa da palavras) devem ser seu tópicos.

E não estamos falando só de dinheiro; assuntos populares atraem muito mais público.

Não que eu ache que você deva necessariamente escrever sobre a capa da Playboy; existem muitos pontos intermediários. Mas procurar assuntos mais, digamos, “pedestres” dentro do seu nicho pode dar uma boa alavancada nas visitas.

A questão é descobrir quê assuntos podem ser esses, e decidir até onde você vai se “popularizar”.

Enveredar por este caminho pode ser uma decisão difícil. Se você não se sentiria satisfeito escrevendo esse tipo de conteúdo, esqueça-o. Existem outras alternativas, embora não ofereçam resultados tão rápidos e fáceis como este método




Total de visitas: 12866